quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bom, prometi e vou cumprir!

Então, vou contar pra vocês algumas coisas que aconteceram comigo pra mim poder voltar a fazer academia e o que realmente me animou....
Gente, o primeiro passo é você se conscientizar de que exercícios fazem bem para saúde e isso é fato, estamos cansados de saber disso, então temos que agir! 
Qualquer exercício é fundamental, e não estou falando de contratar um personal trainer e se matar todo dia correndo 1h na esteira, levantar pesos e chegar em casa moída, o que estou dizendo é que pequenas ações como lavar louça, passar pano no chão, lavar o banheiro, subir e descer escadas, são ótimas aliadas na perda de peso e no processo de mantê-lo também.
Começando assim já é uma boa arrancada! Evite de "perder" tempo assistindo muito tv, de ficar 5h, 6h no computador ou apenas deitada no sofá. E-V-I-T-E! 
Você tem que pensar que se você não der esse click ninguém, ninguém mesmo irá fazer isso por você e te animar. É claro que uma boa companhia é sempre bom para caminhar, fazer exercícios, arrumar a casa, mas você não pode depender disso. Você tem que depender de você mesma. Todos temos a independência de desligar a tv, por uma roupa de ginástica, e ir caminhar pela rua, ligar o som e esfregar o chão! 
Comece leve também para você não desanimar cedo... Comece andando 20 min, depois aumente até chegar em 50min ou 1h. Depois faça corridinhas : ande 3min e corra 2 min e faça isso até atingir 30min ou mais. Não tenha vergonha do seu próprio corpo ao chegar na academia e se deparar com pessoas com corpos definidos, tudo é questão de tempo e a academia serve para você se ajudar. Melhor agir agora e não ficar esperando um dia ter a disposição de começar. 
O tempo passa para todos, então é melhor passar uma hora do dia caminhando do que sem fazer nada, o tempo vai passar de QUALQUER jeito!
Espero ter animado vocês um pouquinho tá ? Vou preparar um post sobre meus exercícios na academia e tirar foto! 
Beijinhos 

Um comentário: